segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estilo Block Color

Block Color Significa, Bloco  cores.

Essa tendência veio com tudo no verão, esta fazendo o maior sucesso, e nada mais é que fazer combinações vibrantes de cores.

Começando a usar o color block

O color block mistura cores vibrantes e chamativas no mesmo look. Se você ainda tem receio de entrar de cabeça nesse estilo, pode começar apostando em tons pastel. Outra dica é escolher uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes, como fez Dakota Fanning. É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido. Vale apostar em uma única peça de cor vibrante e outras em tons escuros e vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.

Sobreposições com color block

Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como por exemplo, blusas no tom roxo escuro e roxo mais claro + calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.





Escolha a sua cor

Tem algumas combinações que são certeiras, como laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc. A dica da Thais Lee para o verão é o laranja + pink, como fez Stephanie Pratt. Vale investir!

Looks diferentes para o dia e para a noite

Para o dia, a mistura de tons vibrantes e alegres, como verde + vermelho ou pink + laranja, fica ótima. Já se o look é para a noite, aposte em uma combinação mais sóbria. Em baladas, jantares com a turma e festinhas, vale investir em uma peça de cor forte + uma peça com tom neutro, como o preto e o branco.

Magras e gordinhas na onda do color block

As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores e tons inusitados sem se preocupar com o tipo físico. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. Se você está acima do peso, invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.



Como combinar sapatos, sandálias, e botas no color block

Se o sapato combinar três cores ou mais, cuidado para não exagerar e pesar o look. Prefira peças neutras. Caso o calçado tenha apenas duas cores fortes, vale apostar em apenas mais uma cor forte no visual. Emma Stone, Lea Michele, Bella Thorne e Selena Gomez apostaram nos vestidos de uma cor só e sapatos com cores vibrantes. É uma fora de usar color block discretamente.


Color block nos acessórios e bolsas

Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar e parecer uma carro alegórico. Se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em um acessório colorido. Agora, se o visual é de diversas cores, aposta em um acessório de cor neutra. As famosas apostaram em cores sóbrias e bolsas coloridas. Ficaram lindas, né?

Sem erros no make

Se você optou por um look color block dos pés à cabeça, o visual pede um make mais clean ou nude para o visual não ficar over. Faça maquiagem básica: lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Se apenas uma peça for colorida, vale investir em um make com tons mais vivos. Aposte em um delineador ou batom de cor forte. Brinque com o jogo de tonalidades. Em caso de blusa pink e uma calça jeans, jogue um batom laranja. Fica ótimo e super atualizado!



As melhores combinações com color block

Rosa combina com... verde
Verde combina com... roxo
Roxo combina com... laranja
Laranja combina com.. pink
Pink combina com...verde
Amarelo combina com azul bic
Azul combina com vermelho
Vermelho combina com...verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário